O Amazonas está fora da Copa do Brasil 2025. Em duelo disputado nesta quinta-feira (20), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), a equipe empatou sem gols com o Rio Branco VN-ES e foi eliminada nos pênaltis por 5 a 3.

Foco nas próximas competições

Com a eliminação, o aurinegro agora concentra suas atenções no Campeonato Amazonense, na Copa Verde e na Série B do Brasileirão.

Jogo equilibrado e chances perdidas

O Amazonas criou boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Rafael Tavares cobrou falta e acertou o travessão. A bola ainda quicou sobre a linha antes de Gabriel Pezão afastar o perigo. Cinco minutos depois, outra bola na trave: após cruzamento em cobrança de falta, Sassá desviou e Wellington Nascimento quase abriu o placar.

Na segunda etapa, o Rio Branco VN cresceu no jogo. O goleiro João Lopes fez importantes defesas para evitar o gol adversário, enquanto Gabriel Pezão também salvou a equipe capixaba em finalizações perigosas do Amazonas.

Decisão nos pênaltis

Nas penalidades, o Rio Branco VN converteu todas as cobranças, com Roberto Júnior, Dandan, Major, Ramon e Arthur marcando. Pelo Amazonas, Fabiano, Luan e Jhonny balançaram as redes, mas Gustavo Ermel desperdiçou, decretando a eliminação.

Próximo desafio

O Amazonas volta a campo na segunda-feira (24), às 20h30, na Arena da Amazônia, contra o Manauara, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense.