Na última segunda-feira (24), a polícia de Envira, a 1.208 quilômetros de Manaus, prendeu uma mulher, cuja identidade foi preservada, por vender sua filha de 11 anos a um homem de 24 anos, também detido, por R$ 100, para quitar uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

Os dois estão sendo investigados por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. A mãe da criança é suspeita de explorar sexualmente a filha desde os 9 anos, quando ela foi abusada pelo padrasto, ainda não identificado pela polícia.

O caso foi descoberto em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira com mal-estar. Exames médicos constataram que ela estava grávida. Durante investigação, a irmã do suspeito relatou ao Conselho Tutelar que a mãe entregou a filha ao homem aos 9 anos, em troca de R$ 100.

Desde então, o homem passou a abusar da criança. Em depoimento, a menina revelou que a dívida do homem com a mãe, relacionada ao tráfico de drogas, foi quitada com a troca dela. Ela também contou que era forçada a se envolver com outros homens sob a influência da mãe.