
O rapper Oruam reafirmou a amizade com o traficante Yuri Pereira Gonçalves após ser solto, mesmo após a prisão em flagrante por abrigar o foragido da Justiça desde 2020. Durante a operação “Sem Sabor”, a Polícia Civil apreendeu armas de airsoft, celulares, munições e uma pistola em sua mansão no Joá, Zona Oeste do Rio.
Oruam é investigado por um disparo de arma de fogo em um condomínio de São Paulo, em dezembro de 2023. Ao deixar a delegacia, ele minimizou o caso, exaltou seu álbum “Liberdade” e negou saber que o amigo era procurado. Sua defesa reforça que ele não tinha conhecimento do mandado contra Yuri e da arma encontrada na casa.
A polícia também cumpriu mandados na casa de sua mãe, sem que ela fosse alvo de investigação. Além disso, o rapper já havia sido detido em janeiro por direção perigosa em uma blitz na Barra da Tijuca. Oruam, filho do traficante Marcinho VP, ganhou destaque no rap em 2021 e divide opiniões devido às suas polêmicas, incluindo a tatuagem do rosto do pai e declarações controversas.