Brasil – Uma menina de apenas 10 anos morreu no interior de São Domingos do Capim, nordeste do Pará, após ser atingida por um disparo de uma espingarda feito pelo próprio irmão, de 13, que manuseava o artefato, que pertencia ao avô. O caso ocorreu nesta quarta-feira na comunidade Jurunas, onde a menina morava com o avô, um senhor de 75 anos, segundo o jornal local O Liberal.

No início da tarde desta quarta, a Polícia Militar foi acionada para o caso e encontrou a arma, que, segundo a família, seria usada pelo homem para caçar. Segundo o jornal Diário do Pará, a PM não detalhou se o disparo feito pela criança ocorreu de maneira intencional ou acidental.

Dono da arma, o idoso avô das crianças foi levado à delegacia de São Domingos do Capim, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. No local, o garoto, responsável pelo disparo, também foi ouvido, acompanhado do Conselho Tutelar.

Ainda de acordo com o Diário do Pará, a ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao crime de homicídio e a criança será encaminhada para receber acompanhamento e tratamento psicológico.