Uma mulher foi presa por tentar envenenar uma colega de trabalho em Abadia de Goiás, na região metropolitana de Goiânia. O crime ocorreu em 14 de fevereiro, após a vítima ser informada de sua promoção em uma fábrica de tecidos. A suspeita foi detida nesta quinta-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, após discutir com a vítima, a mulher aproveitou um momento de distração para adulterar a água dela. Câmeras de segurança registraram a suspeita entrando em uma área restrita da empresa, adicionando uma substância na garrafa térmica da colega e pegando sua própria garrafa ao lado. No local, havia outros produtos químicos armazenados.

A vítima percebeu um gosto estranho na água e, em seguida, sentiu ardência na boca e queimação, buscando ajuda médica. Segundo o delegado André Veloso, o produto utilizado era um solvente altamente tóxico, que poderia ter sido letal em maior quantidade.

A suspeita responderá por tentativa de homicídio qualificado, com pena prevista entre 6 e 20 anos de prisão. A vítima se recupera bem.