Brasil – O deputado federal Nikolas Ferreira usou suas redes sociais para se manifestar após o ministro do STF Alexandre de Moraes pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se pronuncie sobre a possível apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O deputado federal Nikolas Ferreira usou suas redes sociais para se manifestar após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se pronuncie sobre a possível apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Com isso, o parlamentar ressaltou que Eduardo Bolsonaro, que está sendo considerado para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, pode ter seu passaporte apreendido.

Nikolas denunciou isso como “mais um crime contra a democracia cometido por Alexandre de Moraes”.

Assim, em sua postagem, ele afirmou: “Em qualquer país minimamente democrático isso seria um absurdo, mas no Brasil é uma realidade. Criticar e expor fatos políticos dentro ou fora do Brasil é mais que uma garantia constitucional, é um dever do Parlamentar.”

Ele continuou: “A mera cogitação em suspender o passaporte de um Deputado Federal é mais um crime contra a democracia cometido por Alexandre de Moraes. O STF virou um tribunal da inquisição moderna. Quem ousa desafiar o sistema, paga o preço da perseguição.