O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa, Janja da Silva, parabenizaram o diretor do filme Ainda Estou Aqui, Walter Salles, pela conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional. Em vídeo publicado nas redes sociais do presidente nesta terça-feira (4), Lula destacou a importância da premiação, dizendo que foi uma “noite de ouro para o Brasil” e que Walter “lavou a alma do povo brasileiro”.

“Querido Walter, é difícil encontrar palavras quando vemos um brasileiro se superar em uma arte onde, até então, parecia que só os norte-americanos ganhavam. Foi uma noite de ouro. Você fez muito por nossa história, mas, dessa vez, conseguiu lavar a alma do povo brasileiro e do cinema, recuperando de forma importantíssima a história do Rubens Paiva”, afirmou o presidente.

Lula também elogiou a interpretação de Fernanda Torres no filme, destacando o equilíbrio entre seriedade e leveza na representação de Eunice Paiva: “É algo extraordinário. Acho que você, a Fernanda e toda a equipe fizeram história. Isso não acontece por uma pessoa só, mas pela história que emocionou todos.”

A primeira-dama, Janja, também se mostrou emocionada com o prêmio: “Estou muito feliz. Já falei isso para a Fernanda ontem”, comentou.

Walter Salles agradeceu as felicitações e ressaltou a honra de adaptar uma história tão significativa. Ele destacou o talento de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, dizendo que “essas três mulheres únicas representam o melhor do Brasil”.