
Após ser vítima de racismo na partida da Libertadores Sub-20 nesta quinta-feira (6), Luighi, atacante do Palmeiras, desabafou emocionado. Depois da vitória do Alviverde por 3 a 0, o jogador de 18 anos chorou durante uma entrevista impactante.
“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu comigo hoje? Até quando vamos passar por isso? O que fizeram comigo é crime, e ninguém vai perguntar sobre isso?”, indagou, visivelmente emocionado.
Ele continuou: “Vai me perguntar sobre o jogo? E a Conmebol, o que vai fazer sobre isso? A CBF, sei lá. Isso é um crime! Estamos aqui para aprender”, completou, entre lágrimas.
O lamentável episódio ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai. Um homem, com uma criança no colo, fez gestos imitando um macaco em direção a Luighi e Figueiredo, jogadores do Palmeiras.
Em nota, o Palmeiras repudiou o ato e se solidarizou com seus atletas:
“É inadmissível que mais uma vez um clube brasileiro tenha que lamentar um ato criminoso de racismo em competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras expressa toda solidariedade aos atletas que disputam a Libertadores Sub-20 no Paraguai e irá até as últimas instâncias para que os responsáveis por mais esse episódio de discriminação sejam punidos. Racismo é crime, e a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, concluiu o clube.







