Um pastor e um missionário foram mortos a tiros em um ataque na BR-101, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um diácono que estava com eles ficou ferido e foi hospitalizado.

As vítimas fatais foram identificadas como o pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e o missionário Saulo Farias, ambos da Igreja Nova Vida de Nova Cidade. O diácono ferido, Willian Melo do Nascimento, foi socorrido por uma ambulância da concessionária Autopista Fluminense e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Ele passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Willian já prestou depoimento à polícia e informou que os criminosos tentaram levar o carro em que ele, o pastor e o missionário estavam. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo realizou uma perícia no local e investiga a motivação do crime, incluindo a hipótese de tentativa de assalto.

A Igreja Nova Vida lamentou a morte de Kamp e Saulo nas redes sociais, afirmando que ambos “agora estão nos braços do Pai”. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.