
Brasil – O cantor Rafa Diniz morreu, na tarde da última sexta-feira (21) na Ilha do Fogo, localizada entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O artista se afogou ao entrar no Rio São Francisco para nadar.
A polícia instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do afogamento. O cantor estava na Ilha do Fogo para estudar o cenário para a gravação do seu próximo clipe, Resenha na Ilha, que ocorreria no domingo (23).
O produtor disse que a vítima resolveu saltar da pilastra da Ponte Presidente Dutra. O artista realizou o primeiro salto com sucesso, mas quando retornava para a pilastra para um segundo pulo, se afogou.
“Ele quis retornar para pilastra, eu acho, para pular de novo”, conta. “Quando ele retornou, uma correnteza pegou ele. Aí, a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo.”
O produtor relata que a equipe tentou ajudá-lo, sem sucesso. “Como a gente estava lá em cima da ponte, corremos lá para tentar fazer alguma coisa para buscar”, disse. “Quando chegamos lá embaixo, ele já tinha sumido. Arrumamos um mergulhador. Rodou, rodou, mas não encontrou. Aí só foi encontrar depois da chegada do Corpo de Bombeiros.