Um foragido com 10 antecedentes criminais morreu após confronto com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, na sexta-feira (21/3). A troca de tiros aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no Setor Mansões Centro Oeste do município.

O traficante, identificado como Diogo de Negreiros Silva, de 19 anos, reagiu ao cerco policial e disparou contra os militares. Durante a abordagem, foram apreendidos com ele uma arma de fogo, munições, 2 kg de maconha, 20 porções fracionadas da droga e 50 porções de crack.

Nas redes sociais, Diogo ostentava drogas e armas, com postagens que incluíam indiretas e frases como: “Enquanto Deus for o meu chão, não há quem me derrube” e “E aí, irmão. Se eu já matei é problema meu”. Ele também debochava da polícia, como na véspera de Natal, após a apreensão de 150 munições, quando escreveu: “Seus alma sebosa, desgraçados”.

Além disso, Diogo registrava suas fugas das autoridades. Após uma perseguição policial, na qual sua moto foi derrubada, ele fez uma postagem rindo dos policiais: “Fuga bem-sucedida” e, em referência à moto apreendida, comentou: “Kkkkk, vou é roubar outra”.