Nesta quarta-feira (26), a Rede Globo interrompeu sua programação para anunciar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de transformar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados em réus, após denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação foi transmitida ao vivo por César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, que destacou que a decisão foi unânime na Primeira Turma do STF, e que o julgamento ainda passará por outras etapas, sem data definida para o julgamento final.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi o primeiro a votar, afirmando que Bolsonaro teria sido um dos líderes da organização responsável pelo suposto golpe. Os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin acompanharam o relator e aceitaram a denúncia da PGR.

Além de Bolsonaro, a decisão inclui também Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Alexandre Ramagem (deputado e ex-diretor-geral da Abin) e Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro).