
O Corinthians segue como o maior campeão paulista e ampliou sua vantagem nesta quinta-feira (27) ao conquistar mais um título na Neo Química Arena. O Timão agora soma 31 estaduais, cinco a mais que o Palmeiras, que tem 26 e vinha se aproximando com três conquistas seguidas.
Na sequência, aparecem Santos e São Paulo, ambos com 22 títulos. Além dos quatro grandes, outras 14 equipes já venceram o Campeonato Paulista. O Paulistano, que não possui mais time de futebol, conquistou 11 troféus e é o único clube a ter vencido quatro edições consecutivas – marca que o Palmeiras poderia ter igualado nesta final.
O São Paulo Athletic Club, pioneiro do futebol brasileiro, soma quatro títulos estaduais, enquanto Associação Atlética das Palmeiras e Portuguesa têm três. Com duas conquistas, figuram Ituano, Germânia, Americano, São Bento e SC Internacional.
Fechando a lista dos campeões paulistas, cinco clubes levantaram o troféu uma vez: RB Bragantino, Inter de Limeira, Juventus, São Caetano e Clube Atlético Albion.