
O Amazonas FC sagrou-se campeão estadual de 2025 ao vencer o Nacional por 2 a 1, na noite desta terça-feira (1º), na Arena da Amazônia. Os gols da equipe foram marcados por Rodrigo Varanda e Diego Zabala, enquanto Balotelli descontou para o Nacional.
O técnico Eduardo Barros, que assumiu o clube em fevereiro, celebrou a conquista, mas já pensa no próximo desafio: “Momento especial, de breve comemoração, pois já iniciamos a preparação para a Série B do Brasileiro. Esta conquista reforça o Amazonas como o principal clube do Estado e valoriza o trabalho dos dirigentes, comissão técnica e jogadores”, declarou.
Esse é o segundo título do Campeonato Amazonense na história do Amazonas FC. Durante sua trajetória na competição, o time disputou 8 jogos em 40 dias, utilizando 35 jogadores. Para o treinador, esse período serviu como uma pré-temporada ideal para a Série B: “Crescemos muito como time e chegamos confiantes para a estreia contra o Goiás”, afirmou.
O próximo desafio do Amazonas será a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (5), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O elenco já seguiu viagem na manhã desta quarta-feira.