O ator José Loreto publicou nas redes sociais imagens caracterizado como Jesus, papel que interpretará no tradicional espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. As apresentações estão marcadas para ocorrer entre os dias 12 e 20 de abril.

Na legenda das fotos, Loreto citou um trecho bíblico de Lucas 4:18 e escreveu: “Cheguei, Pernambuco… está chegando a hora!”. O ator já está na cidade para os preparativos da encenação, considerada a maior do gênero a céu aberto no mundo.

A participação de Loreto foi alvo de críticas nas redes sociais devido à recente atuação como Satanás em um desfile de carnaval. A repercussão negativa quase levou à rescisão do contrato com o espetáculo religioso. A organização, no entanto, optou por mantê-lo no papel de Jesus devido à multa prevista no contrato.

Como resposta à controvérsia, os organizadores anunciaram que, a partir dos próximos anos, incluirão cláusulas que impeçam a participação de atores em papéis considerados incompatíveis com o perfil da encenação durante o período de contratação.

Loreto gravou um vídeo em defesa de sua atuação artística, destacando que é ator e que interpretar personagens distintos faz parte de seu ofício.