Após passar por uma cirurgia considerada complexa, com duração de 12 horas no último domingo (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já iniciou o processo de recuperação caminhando pelos corredores do Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi compartilhada por ele nesta terça-feira (15), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual reforçou sua disposição em seguir em frente: “Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!”

O procedimento teve como principal objetivo corrigir aderências intestinais resultantes da facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Em outra publicação nesta terça-feira, o ex-presidente destacou a orientação médica quanto à importância das primeiras 48 horas após a cirurgia. Segundo ele, esse período é crucial para a desinflamação dos órgãos manipulados durante o procedimento e para a avaliação do quadro clínico.

Bolsonaro também classificou essa como a intervenção mais invasiva à qual já foi submetido desde o atentado, sendo esta a sexta cirurgia decorrente do episódio.

– Sigo buscando forças para me levantar da cama mais uma vez – afirmou, referindo-se ao agressor Adélio Bispo, preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

O ex-presidente expressou gratidão a Deus, à família, aos profissionais de saúde e aos apoiadores. Afirmou que a fé, o apoio popular e o cuidado da equipe médica têm sido fundamentais para sua recuperação.

– Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro – concluiu.