
Na noite desta quinta-feira (17), o Amazonas FC sofreu sua primeira derrota fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 1 para o América-MG, no estádio Independência. A equipe amazonense voltou a falhar nos momentos cruciais e sofreu gols nos primeiros cinco minutos de cada tempo.
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, uma falha em escanteio curto terminou em contra-ataque mortal: Fabinho avançou e serviu Miqueias, que finalizou com precisão, abrindo o placar para o América. O Amazonas teve mais posse de bola, mas sem efetividade até os 36 minutos, quando empatou após Ricardo Silva marcar contra ao tentar interceptar cruzamento.
Na volta do intervalo, a Onça-pintada sofreu novo golpe cedo. Um erro de Henrique Almeida gerou mais um contra-ataque, finalizado por Fabinho no rebote após grande defesa de Renan. O time mineiro passou a dominar a partida e, aos 18 minutos do segundo tempo, fechou o placar com Figueiredo, após falha de Wellington Nascimento.
Com o resultado, o Amazonas caiu para a 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em três jogos. Já o América-MG subiu para o 6º lugar, com seis pontos.
O próximo compromisso da equipe aurinegra será na segunda-feira (21), às 17h, contra o Avaí-SC, na Arena da Amazônia. O time catarinense ainda não perdeu na competição e vem de vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR.