Uma padaria foi interditada nesta quarta-feira (23) no bairro Serrano, em Belo Horizonte (MG), após três pessoas da mesma família serem internadas em estado grave com suspeita de intoxicação alimentar. O grupo consumiu uma torta de frango comprada no local, que também funcionava como lanchonete.

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento operava sem alvará e apresentava graves irregularidades sanitárias e estruturais. As vítimas são uma jovem de 23 anos, seu marido de 24, e uma idosa de 75 anos. O casal, que vive em Sete Lagoas, adquiriu a torta antes de visitar a parente em BH. Eles chegaram a perceber que o alimento estava azedo e devolveram o produto, mas, horas depois, apresentaram sintomas graves e precisaram ser internados em UTIs.

Amostras clínicas dos pacientes e ingredientes da torta, como frango desfiado e milho verde, foram coletadas para análise. A Polícia Militar informou que o dono da padaria contratou um padeiro freelancer por seis dias, sem registro formal, e não possui dados de contato do funcionário. Ele alegou ainda que as câmeras de segurança foram danificadas em um incêndio recente.

A Polícia Civil também recolheu vestígios da torta para análise laboratorial e apura o caso. Já a Secretaria Estadual de Saúde de Minas acompanha o caso junto às autoridades municipais.