Sobrinha do prefeito David Almeida, Sophia Almeida foi presa na manhã desta segunda-feira (19), em uma academia SmartFit, suspeita de se passar por falsa médica. A prisão ocorreu durante a Operação Azoth, deflagrada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para cumprir mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, Sophia se apresentava como pediatra, realizando atendimentos clínicos a gestantes com fetos cardiopatas e crianças com problemas cardíacos graves, sem possuir formação médica. Ela também usava o nome do tio, prefeito de Manaus, para acessar setores estratégicos da administração pública.

Nas redes sociais, a mulher reforçava o suposto parentesco. Em uma das publicações, aparece ainda criança no colo de David Almeida. Também há registros dela vestida de jaleco, supostamente em plantões nos hospitais João Lúcio e Getúlio Vargas.

Na delegacia, ela chegou a dizer que “ninguém iria prendê-la por ser sobrinha do prefeito”. Sophia foi levada ao 1º DIP, onde a Polícia Civil deve dar mais detalhes em coletiva de imprensa.