Familiares de um homem morto durante uma tentativa de assalto a um mercadinho em Mococa (SP) retornaram ao local do crime na manhã seguinte e depredaram o estabelecimento. Eles também destruíram o carro estacionado em frente, pertencente à irmã do proprietário do comércio.

O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (15/5), no bairro José Justi. Dois assaltantes invadiram o local e renderam a esposa do dono, Paulo Praxedes de Alencar. Ao acompanhar a ação pelas câmeras de segurança, o comerciante reagiu e atirou contra os criminosos, atingindo os dois. Um dos suspeitos morreu após ser socorrido. O outro foi preso em flagrante após buscar atendimento médico.

Na sexta-feira (16/5), câmeras de segurança registraram o momento em que parentes do suspeito morto atacaram o mercadinho e vandalizaram o veículo que estava na frente do local.

A esposa de Paulo, que foi feita refém, relatou que o casal precisou suspender as atividades do comércio por três dias por segurança. Segundo ela, o prejuízo chegou a R$ 10 mil, considerando o tempo de portas fechadas e os danos materiais. Uma vaquinha online foi criada para tentar cobrir os custos.

Apesar da recuperação do dinheiro levado pelos criminosos, a família enfrenta dificuldades financeiras e emocionais após a sequência de violência. A arma usada por Paulo foi apreendida para investigação, e ele também prestou depoimento à polícia.