
Duas mulheres tentaram arrombar a porta do pronto-socorro do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) usando pedaços grandes de madeira, motivadas pela falta de atendimento. O episódio aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (23/5), em meio à lotação do hospital, onde outras pessoas filmaram a cena.
Apesar da presença de vigilantes, eles se mostraram acuados diante da situação. Em determinado momento, uma das mulheres gritava que o filho estava passando mal e exigia atendimento. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança ou se ela recebeu atendimento.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, ao chegar, conseguiu acalmar os ânimos e restaurar a ordem. Porém, após a saída da equipe, um novo episódio de depredação começou, com três indivíduos chutando portas, quebrando objetos e ameaçando vigilantes e servidores.
Os responsáveis pelos danos ainda não foram identificados. O atendimento no hospital foi normalizado, e a PMDF permanece no local para evitar novos incidentes.