O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguirá cumprindo agenda no Palácio do Alvorada nesta terça-feira (27/5), após ser diagnosticado com labirintite. Segundo a assessoria, o presidente acordou bem e bem-humorado e passou por reavaliação médica na manhã de hoje.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), Lula continua em tratamento com medicação específica para a labirintite, e a equipe médica prevê melhora dos sintomas em 24 a 48 horas.

Inicialmente, Lula estava programado para participar de um encontro com reitores e da cerimônia dos 80 anos do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty. Ele será representado pelos ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda) no evento com as instituições, enquanto o vice-presidente Geraldo Alckmin substituirá o presidente na solenidade do Itamaraty.

Também estavam previstas viagens do presidente a Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Paraná esta semana, mas ainda não há confirmação se essas agendas serão mantidas.

Saúde

Na segunda-feira (26/5), Lula suspendeu compromissos após sentir vertigem após o almoço e ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para exames. O boletim médico informou que os exames de imagem e sangue não apresentaram alterações.

Após os procedimentos, Lula retornou ao Palácio do Alvorada, onde passou o restante do dia em repouso.

Nota do hospital: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Encontra-se no Palácio do Alvorada, onde permanecerá em repouso.”