
Na terça-feira (3/6), a Polícia Civil realizou uma operação na Feirinha da Madrugada do Brás, no centro de São Paulo, e apreendeu um grande lote de camisas falsificadas da Seleção Brasileira, incluindo os polêmicos modelos vermelhos com o símbolo da fornecedora oficial da equipe.
O flagrante ocorreu em seis estabelecimentos diferentes, onde foram encontrados uniformes falsos da Seleção, além de camisas de outros times nacionais e internacionais, e até regatas de basquete. Os responsáveis pelos comércios foram presos em flagrante.
A polêmica sobre o uniforme vermelho da Seleção Brasileira ganhou destaque em abril, quando rumores sobre a existência do modelo verdadeiro circularam. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou oficialmente a criação dessa camisa, afirmando que o modelo divulgado nas redes sociais não era autêntico.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a apreensão foi realizada pela 1ª Delegacia da DIG (Antipirataria), com base na Lei Geral do Esporte. Todo o material recolhido será submetido à perícia para confirmação da falsificação.