
A influenciadora Virginia Fonseca confirmou nesta terça-feira (17), por meio de suas redes sociais, que tem uma dívida de R$ 6.530,06 referente ao IPTU de uma sala comercial em Londrina (PR). O débito se refere aos anos de 2021 a 2024. Segundo ela, a situação só veio ao seu conhecimento após reportagens na imprensa.
Virginia explicou que a dívida foi resultado de uma falha de comunicação entre sua mãe, Margareth Serrão, e o inquilino do imóvel, já que ambos achavam que o outro seria o responsável pelo pagamento do imposto.
Ao saber do caso enquanto estava na China, em compromissos com sua marca de beleza WePink, a influenciadora disse ter imaginado, inicialmente, que fosse mais uma fake news, mas depois confirmou a informação.
A sala comercial foi o primeiro imóvel adquirido por Virginia, e a administração do aluguel ficou sob responsabilidade de sua mãe. Ela contou que, por costume da cidade de origem da família, Governador Valadares (MG), sua mãe acreditava que o pagamento do IPTU fosse obrigação do inquilino, o que não se aplica à legislação de Londrina.
A Justiça de Londrina determinou no último dia 9 que o valor seja pago em até cinco dias após a intimação oficial. Caso contrário, poderá haver bloqueio de bens e ativos financeiros da influenciadora, incluindo ações, investimentos e veículos, conforme decisão da juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, da 1ª Vara de Execução Fiscal.
Virginia garantiu que a situação será resolvida de forma rápida:
— Descobrimos que o erro foi nosso, já vamos pagar. Minha mãe está cuidando de tudo — afirmou.
Ela ainda relembrou outro episódio recente, quando seu nome foi parar no Serasa por conta de uma pendência de R$ 30 de uma conta de telefone, também de responsabilidade da mãe.