
Em mais uma investida no mercado brasileiro, a Huawei anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento do seu novo smartphone topo de linha: o Mate XT Ultimate Design, que chega ao país com o preço de R$ 32.999,99. Trata-se do celular mais caro já vendido oficialmente no Brasil.
O modelo faz parte de um pacote de lançamentos da fabricante chinesa, que inclui ainda outros oito produtos, como smartwatches, fones de ouvido e modems, com preços a partir de R$ 149,99. O Mate XT Ultimate Design lidera a linha como o dispositivo mais sofisticado da marca.
Celular com tela tripla dobrável e câmera de 50 MP
O grande destaque do aparelho é sua tela triplamente dobrável, que atinge 10,2 polegadas quando aberta. O display oferece brilho de até 1.800 nits e resolução de alta definição. Na parte fotográfica, o celular conta com uma câmera principal de 50 megapixels com abertura ajustável, além de permitir selfies com a câmera traseira.
O modelo também oferece zoom óptico de até 5,5 vezes e zoom digital de até 50 vezes, com um conjunto de quatro lentes na parte traseira. A bateria tem capacidade de 5.600 mAh e espessura de apenas 1,9 mm.
Retorno ao mercado após cinco anos
Após cinco anos afastada do mercado de celulares no Brasil, a Huawei retoma as vendas de dispositivos no país. A pausa ocorreu após as sanções impostas em 2019 pelo então presidente dos EUA, Donald Trump, que acusou a fabricante de riscos à segurança por suposta espionagem, no contexto das discussões globais sobre a tecnologia 5G.
Agora, com o lançamento do Mate XT Ultimate Design, a Huawei tenta reconquistar espaço no setor de smartphones no Brasil.