
Durante a cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/2026 para a Agricultura Familiar, realizada em Brasília nesta segunda-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “ninguém deseja que as pessoas dependam para sempre do Bolsa Família” e destacou que o papel do Estado é oferecer oportunidades para que todos possam desenvolver habilidades profissionais e melhorar sua qualidade de vida.
O governo anunciou um investimento de R$ 89 bilhões para fortalecer e modernizar a agricultura familiar. Lula ressaltou que os programas atuais também visam a profissionalização dos filhos dos pequenos produtores rurais. “Foi por isso que ganhamos as eleições. Queremos transformar este país em uma nação justa”, afirmou.
Além disso, o presidente comentou sobre a proposta de isentar do Imposto de Renda pessoas com renda mensal de até R$ 5 mil, além de destacar planos para reformas na cobrança de energia elétrica e redução dos preços do gás. “[O Brasil] começa a ser justo pela tributação e, em seguida, pela distribuição”, concluiu.