
PARINTINS — O prefeito de Parintins, Matheus Assayag, se pronunciou nesta terça-feira (1º) sobre as acusações feitas pelo presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, que alega suposta manipulação no julgamento do Festival de Parintins 2025.
Durante entrevista, Assayag destacou que mesmo com a retirada dos jurados citados por Amoedo, o resultado final não mudaria e o Boi Garantido continuaria como campeão. “Se a Hylnara não fosse jurada, ainda assim o Garantido ganharia o Festival. Se o Marcos não fosse jurado, também. Mesmo se os dois não estivessem, o Garantido seguiria campeão pelos pontos. É só fazer a conta”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, a impugnação oficial solicitada pelo Caprichoso envolveu apenas o jurado Marcos, e não Hylnara, como foi citado na coletiva do boi azul. Assayag explicou que, em diferentes simulações, o resultado permaneceria o mesmo ou, no máximo, haveria um empate.
O prefeito também criticou a forma como as denúncias foram feitas. “O que foi feito hoje foi uma irresponsabilidade que pode ter proporções gigantescas para a cidade de Parintins”, afirmou, referindo-se à coletiva de imprensa convocada por Rossy Amoedo para apresentar as alegações.
Por fim, Assayag defendeu que, apesar da gravidade das acusações, elas devem ser apuradas pelos órgãos competentes, mas com responsabilidade e cautela.