O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo (13) que considera Pelé o maior jogador de todos os tempos. A fala ocorreu durante uma entrevista à DAZN, concedida na final do Mundial de Clubes da FIFA, vencido pelo Chelsea.

— Vou ficar com o clássico. É como dizer Babe Ruth no beisebol, mas acho que Pelé foi extraordinário — disse Trump, comparando o brasileiro à lenda americana do esporte.

Trump também relembrou a passagem do Rei do Futebol pelo New York Cosmos, onde jogou entre 1975 e 1977, marcando o fim de sua carreira nos gramados.

— Muitos anos atrás, quando eu era bem jovem, trouxeram o Pelé para atuar pelo Cosmos. Não quero revelar minha idade, ele está com 79, mas foi há muito tempo. Eu fui vê-lo jogar, foi fantástico! — comentou.

Acompanhado da primeira-dama, Melania Trump, o presidente assistiu à final entre Paris Saint-Germain e Chelsea em um camarote do MetLife Stadium, em Nova Jersey, ao lado de Gianni Infantino, presidente da FIFA, com quem mantém uma boa relação.

Após a partida, Trump desceu ao gramado para entregar o troféu ao capitão do Chelsea, Reece James, além das medalhas para os campeões e os vice-campeões. Diferente do protocolo habitual, ele permaneceu no campo após a premiação e celebrou a conquista junto com os jogadores do Chelsea.