
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motorista de aplicativo agrediu uma passageira durante uma corrida em Taguatinga, na noite de quinta-feira (10/7). O vídeo mostra o condutor saindo do carro e desferindo socos contra a jovem de 23 anos, que caiu no chão após a agressão. A namorada dela, de 20 anos, presenciou a cena.
O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como lesão corporal e injúria preconceituosa por gênero. A vítima passou por exame no Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o relato das jovens, elas solicitaram a corrida de Taguatinga até a casa da madrinha da vítima, no Park Way, onde planejavam passar a noite para acompanhar o avô da passageira, que faria cirurgia no dia seguinte.
Durante o trajeto, as passageiras sentiram forte cheiro de cigarro no carro e se incomodaram com o ar-condicionado ligado no máximo, com os vidros fechados. Ao pedir para diminuir o ar e abrir um pouco o vidro, o motorista, identificado apenas como Michel, irritou-se, afirmando que o veículo era dele e que elas não poderiam abrir o vidro. Pouco depois, ele abriu todos os vidros e continuou a discussão, deixando as passageiras apreensivas.
Perto do restaurante Mangut, decidiram cancelar a corrida e desceram do veículo, mas perceberam que a viagem seguia ativa no aplicativo, impedindo que solicitassem outro carro. Voltaram e bateram no vidro para pedir o cancelamento, mas o motorista se recusou a abrir a porta e passou a insultá-las com palavras ofensivas, como “retardada”, “burra” e dizendo que “não sabiam ler”. Segundo as jovens, a irritação dele aumentou ao saber que elas eram namoradas.
Ao tentarem se afastar, o motorista saiu do carro e agrediu a passageira de 23 anos com socos, jogando-a no chão e quebrando seu celular. A agressão foi captada por uma câmera de segurança próxima.
“Quando a gente virou as costas para sair, ele veio correndo e sentou a porrada nela”, relatou a namorada da vítima.
O motorista segue sendo procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.