Na última quinta-feira (17), Weslley Fabiano Lourenço, 38, e Luiz Armando dos Santos, 40, suspeitos de tentar comprar um bebê por R$ 500 em Manacapuru, a 68 km de Manaus, foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP). O casal é natural de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Weslley e Luiz Armando se entregaram à polícia na tarde de quinta, após a Justiça do Amazonas expedir mandado de prisão contra eles.

Eles compareceram voluntariamente à Delegacia de Ilhabela por volta das 17h30 e confirmaram estar cientes do mandado.

Após a prisão, o casal foi levado ao CDP de Caraguatatuba e deve passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (18). Depois, devem ser transferidos para outra unidade prisional paulista e, posteriormente, para o Amazonas.

O advogado de defesa afirma que Weslley e Luiz Armando pretendem colaborar com a Justiça e provar sua inocência durante o processo.

Entenda o caso

O episódio ganhou ampla repercussão local e nacional e ocorreu na sexta-feira anterior (11), quando o casal foi flagrado em flagrante ao tentar retirar uma recém-nascida de um hospital em Manacapuru, após pagar R$ 500 pelo bebê. O valor teria sido entregue a um intermediário, que repassou o dinheiro à mãe biológica, em situação de vulnerabilidade social extrema.