
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na noite de quinta-feira (31), no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro precisará vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte para garantir vaga na próxima fase.
Como foi o jogo
Com alguns titulares poupados, o Flamengo começou controlando a posse de bola e pressionando no ataque para tentar furar a defesa atleticana. Depois da pressão inicial, o Atlético equilibrou as ações e buscou explorar os contra-ataques.
A primeira grande chance do jogo veio aos 30 minutos, quando Matheus Gonçalves acionou Evertton Araujo, que limpou a marcação e finalizou com categoria — mas a bola explodiu no travessão. Perto do fim do primeiro tempo, Plata tabelou com Pedro e chutou forte, mas o goleiro Everson defendeu. O placar seguiu zerado até o intervalo.
Na segunda etapa, o panorama não mudou: o Atlético seguiu bem fechado e dificultando as investidas do Flamengo. Antes dos 15 minutos, Filipe Luís fez três alterações: saíram Viña, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves para as entradas de Ayrton Lucas, Wallace Yan e o estreante Samuel Lino.
Aos 20 minutos, após erro na saída de bola, o Atlético abriu o placar. Léo Pereira tentou o passe para Ortiz, Cuello interceptou, avançou e bateu no canto para marcar o único gol da partida.
Em desvantagem, o Flamengo partiu para o ataque e criou boas oportunidades. Aos 35, Samuel Lino cruzou e Emerson Royal quase empatou, mas a bola carimbou o travessão. Logo depois, Saúl tocou para Samuel Lino, que driblou Lyanco e finalizou, mas parou em outra defesa de Everson.
Nos acréscimos, Samuel Lino ainda chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o resultado, o Flamengo precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta para avançar às quartas de final.