Na noite da última quarta-feira (13), policiais militares da 8ª Companhia Independente de Iranduba apreenderam a embarcação Fragata Azul, transportando cerca de 120 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 2,2 milhões. A tripulação fugiu ao perceber a chegada da polícia, pulando na água e se embrenhando na mata.

Segundo o comandante da companhia, major Júlio, a apreensão ocorreu por volta das 23h, durante patrulhamento noturno no rio Solimões, uma rota conhecida do tráfico de drogas.

A guarnição, a bordo da lancha Rio Solimões, foi alertada por pescadores sobre uma embarcação parada na ilha da Paciência, onde homens faziam o transbordo de sacos para uma embarcação menor. Ao se aproximarem, os traficantes fugiram. Os policiais ouviram o barulho de pessoas pulando na água e, ao subir na Fragata Azul, encontraram diversos pacotes de drogas espalhados no convés e outros escondidos em um fundo falso no porão.

A lancha e a droga foram apreendidas, levadas ao porto de Iranduba e apresentadas no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso seguirá em investigação.