O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que acusou o influenciador de promover a “adultização” de crianças e adolescentes.

Desde 6 de agosto, quando Felca — que possui mais de 4 milhões de inscritos no YouTube — citou Hytalo em um vídeo, a Justiça da Paraíba determinou medidas no âmbito de uma ação civil pública do MPPB, incluindo mandados de busca e apreensão.

O advogado Sean Abib, que representa o casal, afirmou que ainda não teve acesso à decisão que determinou a prisão e que pretende ingressar com um habeas corpus assim que tomar conhecimento dos fundamentos. Em nota, a defesa reafirmou a inocência de Hytalo, disse que ele sempre colaborou com as autoridades e declarou confiança no devido processo legal.