
Câmeras de segurança registraram o momento chocante em que uma professora atacou um menino de apenas quatro anos dentro da sala de aula. A funcionária da escola particular foi demitida por justa causa e agora é alvo de inquérito da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Nas imagens, a professora grita com a criança e a atinge na cabeça com uma pilha de livros, enquanto o garoto chora e é retirado da sala. Inicialmente, a escola informou que ele teria se machucado sozinho no banheiro, mas o exame constatou que seis dentes ficaram soltos. Diante disso, a família exigiu a verificação das câmeras, que confirmaram a agressão.
A direção entregou o vídeo aos pais, registrou boletim de ocorrência e acompanhou a família à delegacia, fornecendo todo o material às autoridades.
A professora, com seis anos de atuação na escola, formada em magistério e de confiança da instituição — a ponto de abrir a escola todas as manhãs — não demonstrou arrependimento ao ser confrontada com as imagens. Ela agora é investigada por lesão corporal.