Brasil – O bispo Eduardo Costa, que viralizou desde que apareceu de calcinha em peruca nas ruas de Goiânia, apareceu em um novo flagrante usando os mesmos adereços e uma nova roupa. Nas imagens, divulgadas pelo portal LeoDias, ele aparece andando por uma rua deserta, aparentemente procurando por algo.

Com a repercussão do primeiro vídeo, o pastor gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, dizendo que usa os trajes inusitados enquanto faz uma “investigação pessoal” em busca de um endereço na região. “Coloquei uma peruca e um short para tentar encontrar o local. Alguém me filmou escondido e tentou me extorquir”, afirmou.

Segundo Eduardo, a pessoa que fez o vídeo exigiu um pagamento até o dia 10 para não divulgar as imagens, mas ele resolveu não pagar.

Ao portal LeoDias, a pessoa que fez o vídeo negou ter tentado chantagear o pastor. “A gente fez o vídeo, não foi nem para viralizar, fazer maldade, nem nada. A gente fez um vídeo só para o intuito de saber mesmo o que era e ficar entre a gente mesmo, amigos mesmo, porque estava todo mundo em pânico porque ele sempre parava o carro e ficava, e ficava…”, relatou.

De acordo com o site Metrópoles, o bispo evangélico é servidor do servidor do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) há 44 anos. Ele exerce o cargo de analista judiciário e, em julho de 2025, recebeu vencimentos de R$ 39 mil. No mês anterior, o salário do pastor foi ainda maior, ultrapassando R$ 40 mil.