
Brasil – Uma cela temporária no térreo da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal, já está pronta para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso da decretação da prisão em regime fechado. O ex-chefe do Executivo cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto decretada por descumprimento de medidas cautelares.
A cela segue os mesmos moldes da que abrigou o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando ficou preso na Superintendência da PF no Paraná, em Curitiba, entre abril de 2018 e novembro de 2019. A cela é um espaço que foi adaptado para tal função, dispondo de banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão.
De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil, o espaço vem sendo chamado “cela de Bolsonaro” por policiais no DF, mas pode ser ocupado por outras autoridades para custódia individual. Segundo agentes da PF, a cela foi preparada há mais de três meses, mas especificamente para o ex-presidente.
O espaço foi preparado como precaução, para o caso de uma possível prisão em regime fechado decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Obstrução de justiça
Na última quarta-feira, 21, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o filho Eduardo Bolsonaro foram indiciados pela PF por tentar obstruir as investigações e o andamento do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado após a derrota eleitoral de 2022.
A investigação se baseou nas mensagens encontradas no celular do ex-presidente apreendido em 4 de agosto.