O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi alvo de uma ameaça de morte nesta quarta-feira (10). A intimidação partiu de um perfil na rede social X, onde um usuário identificado como Adalto Gaigher escreveu: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”.

De acordo com levantamento do Pleno.News, Gaigher consta como estudante de Ciências Biológicas no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em São Mateus (ES).

A ameaça ocorreu no mesmo dia em que o comentarista conservador Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, foi assassinado durante um debate em uma universidade de Utah, nos Estados Unidos, episódio que gerou forte repercussão internacional.

Nikolas não se manifestou sobre o caso em suas redes sociais. Já o senador Magno Malta (PL-ES) informou ter acionado a Polícia Federal para investigar a ameaça e reforçar a segurança do parlamentar em sua agenda desta quinta-feira (11), na cidade capixaba de Linhares.

– Fui informado de uma grave ameaça de morte contra o deputado Nikolas Ferreira publicada no X. Um indivíduo, no Espírito Santo, teve a ousadia de afirmar que iria matá-lo a balas. De imediato, acionei a Polícia Federal no estado para garantir a segurança durante sua agenda em Linhares. Todas as providências necessárias já foram tomadas – declarou Malta.