
Uma idosa de 79 anos morreu após ser esmagada por uma tubulação da Sabesp nesta quarta-feira (17), no Jardim Zaíra, em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa quando um duto de água de grande porte se soltou e invadiu a residência, pressionando a idosa contra a parede. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local.
A Sabesp lamentou o acidente, ocorrido durante obras do sistema de água no município, e informou que enviou equipes de assistência social e de segurança do trabalho, além de iniciar apuração junto ao consórcio responsável pela obra.
“É uma premissa fundamental da empresa manter operações seguras para trabalhadores e população. Assim que as causas forem esclarecidas, tomaremos as medidas cabíveis”, disse a companhia.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita no 4º DP de Mauá, que investiga as circunstâncias do acidente. A Prefeitura informou que a Defesa Civil acompanha o caso e interditou totalmente a residência até a conclusão da perícia, remoção do corpo e da tubulação.
Após os procedimentos, uma nova avaliação será feita. A administração municipal também destacou que suporte social e de saúde será disponibilizado à família da vítima, lamentando a tragédia.