O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, prestou depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS nesta quinta-feira (25), quebrando o silêncio sobre as acusações de fraude contra aposentados.

Em sua fala inicial, ele se declarou vítima de uma “narrativa fantasiosa” criada para incriminá-lo e negou qualquer envolvimento nas supostas irregularidades.

“Sempre acreditei que a verdade, sustentada em fatos e documentos, seria suficiente para afastar a mentira, a inveja e a calúnia que vêm sendo disseminadas desde o início desta investigação”, afirmou.

Antunes disse que sua prisão foi baseada em informações falsas fornecidas por um ex-parceiro comercial, que, segundo ele, tentou extorqui-lo e, ao não obter sucesso, apresentou acusações sem fundamento à Polícia Federal.

“As premissas que fundamentaram a minha prisão preventiva chegaram ao conhecimento do ministro André Mendonça de forma absolutamente equivocada e baseada em informações mentirosas. Jamais tentei obstruir qualquer investigação”, ressaltou o empresário.