Brasil – O médico Cláudio Birolini foi chamado nesta segunda-feira (29) até a residência de Jair Bolsonaro, em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar. O Ex-presidente teve uma forte crise de vômitos causada por soluços.

Segundo a família, foi a crise mais intensa que ele enfrentou até agora. Neste momento, está sendo realizada uma avaliação médica para definir se o ex-presidente precisa ser encaminhado para internação.

Bolsonaro já tinha passado por atendimento médico há duas semanas, quando precisou ser levado para um hospital particular.

“Estou com minha família avaliando a necessidade de levar meu pai novamente ao hospital. Ele enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais intensos até agora”, afirmou Carlos, em publicação na rede social X (antigo Twitter).

Na mensagem publicada por volta das 19h30, o vereador disse que o médico estaria a caminho da casa de Bolsonaro, em Brasília, “para avaliar a situação”. O médico Cláudio Birolini fez a mais recente cirurgia de Bolsonaro e tem acompanhado o ex-presidente.