Mundo – Nesta quinta-feira, dia 16, Anitta deu detalhes sobre como foi o encontro com Rei Charles lll em Londres, na Inglaterra, que aconteceu na última quarta-feira, dia 15. Através de uma publicação no Instagram, a cantora compartilhou fotos do momento e detalhou a experiência, que contou com a presença do Cacique Raoni e outros líderes indígenas, onde trouxeram assuntos como a Amazônia durante a reunião de uma instituição criada em 2020 pelo monarca.

O evento, que também reuniu cientistas, empresários e celebridades, é focado em promover a transição para uma bioeconomia circular baseada na natureza. Vale mencionar que a cantora brasileira está em Londres como co-anfitriã do 13º Prêmio Cultural Liberatum, que homenageia o líder Kayapó Cacique Raoni e chama atenção para a importância da proteção da Amazônia.

Na legenda do post, a cantora aproveitou para destacar as causas que foram pauta e ainda agradeceu ao rei por ouvi-los:

Ontem tive a honra de me encontrar com o Rei Charles e o Cacique Raoni para conversar sobre a importância da Amazônia e do meio ambiente. Numa humanidade que agora sofre as consequências de suas próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir vida e futuro. Agradecemos a Vossa Majestade por ouvir esta mensagem importante, começou.

Ela seguiu mencionando a presença do Cacique e a importância dele:

Também tive o prazer de estar com a Liberatum [organização internacional de diplomacia cultural] prestigiando o grande Cacique Raoni. Este prêmio foi uma forma de agradecer a tua coragem, a tua voz, e por manter viva a esperança de que ainda há tempo, se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam cuidar.