
A modelo Gracyanne Barbosa, de 42 anos, foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira (15) na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela voltava de um ensaio da escola de samba União da Ilha do Governador quando criminosos armados renderam o carro em que estava e colocaram uma arma em sua cabeça.
O veículo, uma Land Rover Defender 110 avaliada em cerca de R$ 800 mil, foi levado pelos assaltantes. O crime ocorreu na Avenida Abelardo Bueno, quando Gracyanne, que estava no banco de trás, e a irmã, Bárbara Jacobina, pararam em um posto para comprar remédios.
“Ele colocou a arma na minha cabeça. Eu estava dentro do carro esperando a minha irmã. Ele puxou meu cabelo e me jogou no chão. F**** o meu joelho”, relatou Gracyanne.
Segundo Bárbara, um terceiro criminoso dava cobertura aos comparsas em outro carro. O trio fugiu pela Transolímpica.
As irmãs deixaram o local em um carro de aplicativo e registraram o caso na 42ª DP (Recreio). A investigação está a cargo da 32ª DP (Taquara), responsável pela área do crime.
“Vamos buscar imagens de câmeras de segurança para identificar os autores. A equipe está concentrada na apuração dos fatos”, afirmou o delegado Marcos Buss.
Gracyanne, que é rainha de bateria da União da Ilha, havia oferecido um jantar aos ritmistas antes do assalto. Ela se recupera de uma cirurgia no joelho feita há 15 dias, após uma lesão sofrida no Dança dos Famosos, e precisou de atendimento médico após a abordagem violenta.