
Brasil – O fisiculturista multicampeão Ricardo Nolasco dos Santos, conhecido como Kadu Santos no meio bodybuilder, morreu na última segunda-feira, 20, no Rio Grande do Sul, aos 31 anos. A informação foi confirmada pela família através de nota publicada nas redes sociais, porém a causa da morte não foi revelada.
Conforme descrito na Bio em seu perfil no Instagram, Kadu era 11 vezes campeão de fisiculturismo, além de bicampeão geral do Muscle Contest, uma das principais competições da modalidade.
“O dia mais triste da minha vida. Meu filho amado”, publicou o pai do fisiculturista, Amauri Santos, no Instagram.
O Centro de Treinamento PowerCT, onde o fisiculturista trabalhava, também publicou uma nota de pesar: “Kadu sempre foi exemplo de dedicação, disciplina e companheirismo, deixando uma marca de inspiração entre colegas, professores e amigos”, diz a nota.
O atleta soma mais de 12 mil seguidores em seu perfil, onde costumava compartilhar dicas de saúde, a rotina de treinos e as participações em competições. Ele também era treinador e prestava consultoria online.
O corpo do fisiculturista foi sepultado nesta terça-feira, 21, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.