Brasil – Que a extrema direita, seja a brasileira ou a de outros países, exala misoginia não é novidade, mas digamos que alguns parlamentares desse campo político tentavam disfarçar tal odor. Pelo visto, isso caiu totalmente por terra.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atacou uma mulher nas redes sociais, identificada como Regina Ricca, após ser criticado por ela, que apontou que o primo do parlamentar, preso por tráfico de drogas, está tendo direito à ampla defesa, o que não ocorreu com os 121 mortos no Rio de Janeiro após a operação da polícia nos complexos do Alemão e da Penha.

“O primo traficante do Nikolas Ferreira não foi executado. Está tendo direito à ampla defesa”, escreveu Regina Ricca.

O deputado respondeu à provocação com um xingamento misógino contra Regina Ricca: “Meu primo não recebeu a polícia com tiros, barricada e drone com bomba. Mas se tivesse, que sofresse as consequências dos atos dele. Tenta na próxima, piranha.”

Após tomar conhecimento de que foi alvo de xingamento do deputado Nikolas Ferreira, Regina Ricca reagiu e afirmou que vai processar o parlamentar.

“O deputado Nikolas Ferreira acaba de me chamar de piranha. O deputado cristão, que arrota moralismo pelas redes, acha ter o direito de tratar mulheres como provavelmente trata a sua dentro de casa. Agora ele que se resolva, porque vai ter de responder judicialmente por essa injúria”, declarou Regina Ricca.