No último domingo, o Amazonas FC voltou a sorrir na Série B do Campeonato Brasileiro. Em tarde escaldante na capital amazonense, a Onça-Pintada venceu o Cuiabá por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith, pela 35ª rodada da competição. Diego Torres e Henrique Almeida marcaram os gols que reacenderam a esperança do time na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Amazonas chegou a 35 pontos e subiu provisoriamente para a 17ª posição, ficando a dois pontos do Athletic, o primeiro fora do Z-4. O Cuiabá, por outro lado, permaneceu em 11º lugar, com 50 pontos.

Sob forte calor e com o técnico Aderbal Lana reestreando no comando da equipe, o Amazonas mostrou intensidade desde o início. Aos 11 minutos, Diego Torres cobrou falta com perigo, e um minuto depois obrigou o goleiro Luan Polli a fazer boa defesa. A pressão deu resultado aos 17 minutos: após jogada de Fabiano pela esquerda, Henrique Almeida finalizou, o goleiro rebateu e Diego Torres, atento, empurrou para o gol — 1 a 0 Amazonas.

O Cuiabá tentou reagir e chegou a balançar as redes com Safira, mas o gol foi anulado por impedimento. Antes do intervalo, Carlos Alberto quase empatou em belo lance individual, acertando a trave. Nos acréscimos, Henrique Almeida ainda teve chance de ampliar, mas parou em Luan Polli.

Na volta do intervalo, o Cuiabá adotou postura mais ofensiva e criou boas oportunidades, exigindo grandes defesas de Renan, que manteve o Amazonas à frente. Nos minutos finais, a tensão tomou conta do estádio. O árbitro deu sete minutos de acréscimo, e foi justamente aos 52 minutos que Henrique Almeida selou o triunfo: recebeu pela direita, avançou com liberdade e tocou no canto do goleiro para fechar o placar — 2 a 0 e vitória para aliviar a Onça-Pintada.