A Seleção Brasileira já sabe quais serão seus desafios iniciais na Copa do Mundo de 2026. A equipe fará sua estreia no dia 13 de junho, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h, horário de Brasília. O confronto marca o início da trajetória comandada por Carlo Ancelotti na busca pelo sexto título mundial.

Na segunda rodada, o Brasil enfrenta o Haiti no dia 19 de junho, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. O encerramento da fase de grupos ocorre no dia 24 de junho, diante da Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, também às 19h.

Se avançar aos 16 avos de final, a seleção enfrentará um adversário do Grupo F, formado por Holanda, Japão, Tunísia e o representante da Europa B. A partida decisiva será disputada no dia 29 de junho. Caso termine na liderança da chave, o Brasil jogará em Houston, se ficar na segunda posição, atuará em Monterrey.

O calendário completo da competição foi anunciado na tarde deste sábado (6), durante evento conduzido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, com a participação de ex-jogadores como Ronaldo, Totti, Stoichkov e Lalas, no Hilton Capital Hotel, em Washington, nos Estados Unidos.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho, em 16 cidades-sede distribuídas entre México, Estados Unidos e Canadá. Os grupos foram definidos na sexta-feira (5), em sorteio no Kennedy Center.

Com a participação de 48 seleções e 104 partidas, esta será a maior edição da história do torneio. O jogo de abertura, entre México e África do Sul, acontece no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. A final está programada para 19 de julho, no MetLife Stadium, palco da estreia da seleção brasileira.