
Famoso por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo (2004), Jim Caviezel foi escalado para viver o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no filme Dark Horse, que no Brasil se chamará O Azarão. O roteiro, escrito por Mario Frias (PL-SP), acompanha a trajetória do líder conservador, com foco na campanha presidencial de 2018 e no atentado a faca daquele ano.
O longa será filmado em inglês e terá elenco internacional. O brasileiro Marcus Ornellas, com carreira consolidada no México, interpretará o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O ator norte-americano Eddie Finlay fará Eduardo Bolsonaro (PL-SP), enquanto o brasileiro Sérgio Barreto viverá Carlos Bolsonaro (PL-RJ).
Segundo o portal Leo Dias, a produção adotou regras rígidas para evitar vazamentos, incluindo revista na entrada do set e proibição de celulares. A direção será de Cyrus Nowrasteh, conhecido por obras de temática religiosa.
De acordo com O Estado de S. Paulo, O Azarão seguirá a estrutura de “jornada do herói”, retratando Bolsonaro em meio a adversidades políticas. Bastidores indicam que Caviezel tem influenciado o clima das gravações e demonstrado apoio ao ex-presidente. O lançamento está previsto para 2026.






