Na pesquisa, corrupção (64,7%) e criminalidade (61%) lideram a percepção dos brasileiros sobre os principais problemas do país. Economia e inflação aparecem em seguida, com 20,3%, enquanto extremismo e polarização política registram 18,2%.

Sobre a situação econômica atual, 40% dos entrevistados consideram boa, e 47% avaliam como ruim. Apesar disso, 46% acreditam que a economia deve melhorar nos próximos seis meses, enquanto 42% esperam piora nesse período.

Em relação ao governo Lula, 79% apontam como um dos maiores acertos a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Sobre as sanções impostas pelo governo dos EUA, 58% afirmam que Lula contribuiu muito para a retirada das restrições, 24,6% dizem que não houve contribuição, e 50,7% aprovam a negociação do governo brasileiro com os EUA, enquanto 44,9% desaprovam.

Na pesquisa, também foi avaliada a retirada das sanções dos EUA contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, com 50,7% aprovando e 44,9% desaprovando. Já sobre o PL da Dosimetria, aprovado pela Câmara e pelo Senado, 63,3% dos entrevistados são contrários, e 34% favoráveis.