
Brasil – Depois de mais de quatro décadas dedicadas à televisão brasileira, Boninho vive um momento de virada profissional e faz questão de falar abertamente sobre isso. Fora do “BBB 26”, o diretor abriu o jogo em entrevistas recentes, celebrou a nova fase no SBT, comentou a liberdade criativa que sentia falta e ainda adiantou detalhes do seu próximo grande desafio na Record. As declarações foram feitas em conversa com Danilo Gentili e também durante uma visita surpresa do diretor a sede de ‘A Fazenda 17’.
Convidado do “The Noite”, exibido nesta quinta-feira (18) pela emissora do eterno Silvio Santos, Ex de Narcisa Tamborindeguy, não fugiu do assunto que muita gente queria ouvir. Ao falar sobre sua saída da TV Globo, onde comandou realities por mais de duas décadas, o diretor foi direto e transparente.
“Aqui no SBT está sendo muito bacana trabalhar de forma diferente, com uma liberdade que eu já não tinha e que eu queria voltar a sentir”, afirmou, em entrevista que foi reproduzida pelo portal Na Telinha.
Outro destaque da entrevista foi o retorno do The Voice Brasil, agora exibido pelo SBT. Boninho explicou que o formato passou por ajustes para dialogar com o público da nova casa.
“O SBT tem um público com um olhar diferente para a música, para o timing e para a edição. Acho que conseguimos trazer um The Voice com a cara do SBT e com excelência, sem fugir do DNA da emissora”, disse o diretor.
Para essa nova fase, ele trouxe Tiago Leifert de volta à apresentação e reformulou a bancada de técnicos, agora formada por Matheus & Kauan, Péricles, Duda Beat e Mumuzinho. A final da temporada vai ao ar na segunda-feira (22), após o “Programa do Ratinho”, segundo a grade divulgada pelo SBT.
Os números também chamam atenção. Segundo o portal Na Telinha, a atual edição do The Voice Brasil alcançou 29 milhões de pessoas no primeiro mês no ar, lidera audiência no Disney+ e teve suas cotas comerciais rapidamente esgotadas, dados informados pela própria emissora.
‘Casa do Patrão’: o novo reality que promete agitar a Record
Se no SBT o foco é musical, na Record o projeto é outro. O diretor que esteve à frente de formatos que marcaram gerações, como No Limite, lançado em 2000, e o Big Brother Brasil, surpreendeu os peões de “A Fazenda 17” ao aparecer de surpresa na sede do programa, conforme exibido pela emissora no último domingo (14).
“Vim dar uma bronca em vocês!”, brincou o diretor ao entrar na casa, antes de revelar os primeiros spoilers de Casa do Patrão, seu novo reality de confinamento.
Segundo Boninho, o programa estreia no primeiro semestre de 2026, “no finalzinho de abril”, e será o primeiro reality da Record apenas com anônimos. O formato contará com três casas, funções bem definidas e uma dinâmica que mistura convivência e trabalho. “O patrão troca toda semana”, contou. “Vai ter uma galera que vai ter que trabalhar para o patrão. Se quiser cair na piscina, vai ter que pedir para o patrão.”
Outro ponto que chamou atenção foi o uso de dinheiro real no jogo. Os participantes entram com valores que podem ser perdidos ao longo do programa. “Não é moeda fictícia, é grana!”, avisou, deixando claro que punições fazem parte do DNA do projeto.






