
A expectativa pelo prêmio bilionário da Mega da Virada tem impulsionado as apostas em todo o país. Porém, para levar o valor máximo para casa, é preciso acertar sozinho as seis dezenas sorteadas — algo estatisticamente quase impossível. Segundo cálculos da Caixa Econômica Federal, a chance de ganhar com a aposta simples é de aproximadamente 1 em 50 milhões. Em comparação, é “matematicamente” mais provável nascer em uma família rica.
De acordo com levantamento do banco UBS, o Brasil tem cerca de 430 mil milionários, o que representa cerca de 1 para cada 500 habitantes. Isso significa que a probabilidade de já nascer filho de um milionário é cerca de 100 mil vezes maior do que acertar a Mega da Virada em um jogo de seis números. Há, contudo, uma forma de aumentar as chances — mas ela custa caro.
Quanto mais dezenas forem incluídas na aposta, maiores são as probabilidades de vitória. A Caixa permite registrar jogos com até 20 números no mesmo volante. Porém, cada dezena adicional faz o preço do bilhete subir de forma exponencial e, mesmo na opção mais cara, as chances continuam baixas se comparadas ao número de apostadores.






